segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Quem quer uma coisa, RJ/SD; Publicado: BH, 02002021.

Quem quer uma coisa
Tem que lutar para conseguir
Tem que se consumir e é o que
Há muito tempo venho tentar
Fazer e sempre calado e
Enfurnado comigo mesmo mas
Vou para a batalha e sou sempre
Derrotado mas não desisto e
Insisto porque quero ser um
Bardo aedo e um bom
Escrevinhador e fazer lindas
Linhas sinuosas e belos traços
Tortos mas não sei me consumir
E não sei me acabar pois não
Sei lutar e se vou para a luta o
Tempo passa e acabo por
Desistir na primeira derrota e
Sinceramente sou um fraco e
Sou um frágil e reconheço que
Sou e já fiz de tudo para mudar a
Minha conduta e já fiz de tudo
Mas minha mente congelada há
Mais de mil séculos impede
Qualquer reação da minha parte
E qualquer pensamento com
Discernimento e quem tem um
Ideal e quem tem uma ideia tem
Uma opinião tem que morrer ou 
Desistir de tudo e se continuar na
Luta vai sofrer e vai passar
Vergonha e prefiro passar vergonha
Quando quero uma coisa ou 
Quando tenho uma ideia
E o ideal sobrevive naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário