sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Hoje gostaria de dizer, RJ/SD; Publicado: BH, 02401202021.

Hoje gostaria de dizer
Que estou aborrecido
E nervoso talvez é que
Estou enjoado desta vida
Cheia de rotina e tédio 
E gostaria que esta vida
Fosse melhor e que as
Pessoas comuns agissem
Mais possuídas de amor
E mais humanas em paz
Mas no mundo de hoje
Penso que é impossível
Um homem em geral
Viver em harmonia com
Os entes a passar pelas
Ruas da cidade e nem
Sequer olhar para a cara
Uns dos outros e às vezes
Ando a querer falar com
Alguém e dizer o que
Sinto e o que penso do
Mundo e das coisas que
Nele existem e se sair por
Aí a falar com todo mundo
E a cumprimentar todos ou
Algo assim logo logo estarei
Na cadeia ou no hospício
Como maluco ou louco
Perigoso e por isso hoje
Gostaria de dizer milhões
De coisas ou milhões de
Palavras mas não sei me
Expressar e nem tenho um
Método de comunicação e
Nem vocabulário e o que
Tenho é de muito medíocre
E tem ocasião que me sinto
Medíocre e ridículo também
E por mais de duas vezes
Peço amor ao mundo e às
Pessoas para que não deixem
Que o mundo nos roube a
Nossa parte humana e nem
Deixe que o aborrecimento e
O nervosismo e o mau-humor
E o ódio façam parte de nossas
Vidas e vamos procurar nos
Conhecer melhor e olhar mais
Uns para os outros e não é
Bem melhor assim ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário