quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Não tive ânimo hoje, RJ/SD; Publicado: BH, 02201202021.

Não tive ânimo hoje
Para ir à rua e queria
Sair e ir ao cinema e
Depois tomar umas
Cervejas e passear 
Um pouco e bater 
Um papo com os
Amigos mas estava
Tão desanimado e
Com tanto desânimo
Que fiquei em casa a
Dormir o dia todo e
A morrer o dia todo e
Não tive ânimo hoje e
Nem para ir ver a 
Minha mulher e até
Queria sair e viver o
Dia e andar um pouco
A olhar as modas a 
Olhar o tempo mas a 
Preguiça nem pensar
Me deixou hoje e 
Tomou conta do meu
Corpo e do meu espírito
E de minh'alma e do 
Meu pensamento e hoje
Não tive ânimo nem
Para viver e queria
Fumar uns e tomar umas
E outras e fazer um amor
Diferente com um alguém
E beijar uma boca e 
Acariciar um corpo duma
Mulher qualquer mas
Quem disse que fiz e não
Saí da cama nem para 
Aprender o telefone e
Fiquei ali estirado e com
Desânimo e sem ânimo e
Desanimado e cansado e
Morto e podre apodrecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário