sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", E tenho que mudar esta minha mentalidade, RJ/SD; Publicado: BH, 02401202021.

E tenho que mudar esta minha mentalidade
É que não vivo nem deixo outros viverem e 
É que não amo nem deixo outros amarem e 
É que preciso mudar este meu pensamento 
E descobrir  a vida e descobrir o amor e 
Descobrir a paz e preciso acabar com este
Meu medo do mundo e preciso acabar com
Este meu medo da vida pois o que tiver de
Acontecer acontece e nada pode impedir e
Então para que temer? deixa acontecer e
Depois a gente vê como é que fica e preciso
Encontrar a alegria da vida e a alegria do 
Amor e a alegria da paz e preciso deixar de
Impedir que os outros também encontrem
Essas alegrias pois se não as encontro não
Posso impedir quem encontra e tenho que 
Afastar-me desse meu mal passado mau é
Que hoje tudo é moderno e é que hoje tudo
É para a frente e não posso ficar ligado 
Naquilo que já passou pois passou acabou e
Tenho que mudar mesmo e seguir os passos
De quem é feliz e sabe viver e não colocar
Pedras nos caminhos e tenho que mudar ou
Do contrário não sei o que vai ser de mim 
Ao viver afogado e ao viver sufocado na
Minha ignorância e em meu medo e em
Minha obscuridade e preciso mudar e
Mudar já e já perdi muito tempo do jeito
Que sou e preciso ser outro bom e melhor
Com mais paz e com mais amor mais nada.

Um comentário:

  1. Tempos difíceis, meu amigo! Mas a gente tá sempre inovando pra continuar resistindo!

    ResponderExcluir