quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Com preguicite aguda, RJ/SD; Publicado: BH, 01º01202021.

Com preguicite aguda
Pois sou tão preguiçoso
Que se estiver com fome
E ter que fazer comida
Prefiro ficar com fome e
Sou tão preguiçoso que
Quando chego à casa à
Noite quero ir logo para
A cama e não tomo banho
E não escovo os dentes
Para não perder tempo
E um dia um cara me
Disse que ter uma preguiça
De vez em quando é normal
Mas estar com preguiça
À toda hora é que alguma
Coisa está errada e pode
Ser doença e não tem
Problema pois prefiro
Ficar doente com esta
Preguicite aguda à outra
Doença qualquer é que
Sou tão preguiçoso que
Até o meu coração tem
Preguiça de bater e bate
Tão devagar que às vezes
Penso que parou de bater
Mas gosto da minha preguiça
Gosto porque me ajuda a
Ficar sem fazer nada e gosto
De ficar sem fazer nada e
Sou tão preguiçoso que
Só de pensar em trabalhar
O sono me dá um cansaço
E começo a bocejar e se não
Tiver um lugar qualquer
Para tirar um cochilo a 
Preguiça é tanta que sou
Capaz de dormir em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário