quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uivei; RJ, 040701997; Publicado: BH, 01501202011.

Uivei,
Chega de regra geral;
Manter palavras derivadas,
Características possíveis da medida
À grafia do coração;
Na cruz dos dez mandamentos,
A falsidade do falsário Judas;
Não foi ao cruzeiro,
Não despachado num cruzamento,
Feito macumba ruim;
Falsificou as próprias moedas,
Tinha que morrer,
Dezessete ou dezoito ou dezenove vezes;
Não correspondeu ao ensinamento,
Nenhum aprendizado qualquer,
Justificou a etimologia,
Num ato de interjeição;
Quando ficou tarde demais,
E traduziu na crucificação;
Hã, hem, ah, oh, meu Jesus,
Que hipótese houve meu Deus;
Meu hálito podre,
Não ecoou no teu ouvido;
Amarrei no pescoço a corda,
Lancei-me a dormir no espaço;
Fiquei dependurado entre
A dúvida e dívida;
Minha auréola de apóstolo,
Foi totalmente destruída;
Nem o homeopata deu certo,
Meu ombro doeu;
Acordei ontem em órbita;
O último êxito da efêmera moeda,
A erva daninha que corrompe,
O espírito úmido,
De hóstia de hospício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário