sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hoje falei comigo mesmo sem querer; RJ, 0210501995; Publicado: BH, 03001202011.

Hoje falei comigo mesmo sem querer;
De repente peguei-me a falar sozinho,
Sentado no meio-fio da esquina da rua;
Absorto estava comigo mesmo solitário,
Com meus pensamentos que não levavam-me,
Pois se estava sentado no meio-fio,
Os meus pensamentos não poderiam levar-me,
A lugar algum que quisesse que fosse,
Mesmo se estivesse com vontade de ir
E sentia dentro de mim sozinho,
Que não estava com vontade de mover-me;
Só ficar sentado ali morto na calçada
Ou mesmo no meio-fio que fosse lá;
E pernas e mãos e bundas e joelhos e sacos e vaginas,
Passavam todos bem apressados diante de mim;
Meus olhos míopes e cegos acompanhavam tudo;
Todo o movimento desse vai e vem e vai e vai;
Era apenas um pensamento ali agora,
Sentado à porta dum mundo estranho;
Um estrangeiro mudo e surdo e mendigo,
Coberto de andrajos e poeiras e tiriricas;
A cheirar um pouco mal devido a falta de banho;
Nem percebi quando aproximou-se o carro do hospício;
Vestiram-me a minha camisa de força predileta;
Fiquei bastante elegante e seguro dentro dela;
Novinha em folha feita sob medida para mim;
Parti sem sair do lugar em que estava,
Para a minha próxima casa nova na esquina da rua sem saída;
Cataram-me as pulgas e os piolhos e os carrapatos,
Que eram meus inquilinos inadimplentes,
Há anos não pagavam-me o aluguel
E não sabia como fazer para receber deles;
O jeito foi apelar para o bom senso da vida
E negociar a permanência por mais um período;
Falei tanto que fiquei rouco e perdi a voz,
Peguei um mudo para falar por mim por mímica
E comunicava-se melhor é enterrar logo o defunto antes;
Consegui entender o fim da última parte
E pedi um aparte ao saber quem o defunto era
E estava em adiantado estado de decomposição
E pensei com todos os meus botões então,
Inclusive os da braguilha da minha calça saia;
Pelo menos por enquanto estou a adiantar agora,
Senti a terra a ser jogada em cima de mim,
E aos poucos meu gritos foram abafados:
Quero é ser cremado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário