terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tu escapaste de mim; BH, 02401001999; Publicado: BH, 02701202011.

Tu escapaste de mim,
Não consegui te agarrar,
Pegar-te pela abertura das vestes;

Fluíste ligeira entre meus dedos,
No mais desnecessário neologismo,
No aberturar da ansiedade angustiante

Nós presos iguais abesana,
A junta de bois de carga,
O primeiro sulco que faz o arado

E que serve para orientar os demais;
Tu fugiste pelos riscos de terra,
Num bumba-meu-boi abesantado,

Ornado com besantes,
Com discos voadores,
Moedas que pagaram Judas,

Medalhas de ouro de Olimpíadas derrotadas,
Pertencentes à heráldica,
Escudos abesantados;

Guarnecidos por brasões,
Pois na hora do perigo fatal,
Gostaria de abesantar teu corpo;

Livrar dos abesardos,
Dos besouros horripilantes,
Abesentar tua alma,

Livrar dos espíritos alucinantes;
E fazer com que minha vida,
Não seja mais um abese;

E que não sinta mais este abase,
Vazio infinito no peito,
Para que o meu espírito

Fique cada vez mais abeselgado,
Desenvolto e desempenado,
Esbelto ao pensar em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário