domingo, 26 de julho de 2015

MIKIO, 183; BH, 030602013; Publicado: BH, 0260702015.

Há no meu país uma Academia Brasileira de
Letras que não sei para que que serve se
Perguntais a mim o nome dalgum imortal
Até posso citar são nomes oriundos da
Ditadura corrupção mídia conservadora
De direita bovina burguesia elite há 
Inclusive nome de imortal que escreveu
Pediu para esquecer o que escreveu
Escreve nas folhas ensebadas do PIG do
Partido da Imprensa Golpista mas
Ninguém lê dos quais que já li livros
Penso que Machado de Assis Josué
Montello Paulo Coelho os demais
Procuro desconhecer os nomes compro os
Jornais quase todos os dias assisto os
Noticiários das televisões não há uma
Única nota relevante a respeito da Academia
Brasileira de Letras que há no meu país
Alguma coisa que por curiosidade queira
Saber tenho que acessar a internet mas
Nunca podemos confiar as informações
São sempre suspeitas um país continental
Da dimensão do meu era para ter uma
Academia de letras atuante em contato
Com o povo a levar cultura aos rincões
Leitura a estar em todos os jornais rádios
Redes televisões revistas o Brasil pela
Importância adquirida recentemente junto
À comunidade internacional merece ter
Um nome indicado ao Prêmio Nobel de
Literatura mas qual? Machado de Assis
Jorge Amado Érico Veríssimo Fernando
Sabino Rubem Braga Rubem Fonseca
Cecília Meireles Lígia Fagundes Teles
Cora Coralina Lia Luft Clarice Lispecto
Carlos Drummond de Andrade Francisco
Buarque de Holanda? o Brasil precisa
Dum nome de peso para ser indicado ao
Prêmio Nobel de Literatura acorda
Academia Brasileira de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário