quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

"Originais", RJ/1980, Mente nova; Publicado: BH, 0200202020.

Agora só preciso purificar a minha mente
Chega de tanta insanidade
Quero uma outra mente
Uma mente nova e purificada
Chega de obtusidade e obscurantismo
Quero mente nascida hoje
Quero mente nascida agora
Cheia de raciocínios e reflexões profundas
Chega de mente superficial
Chega de mente líquida
Quero uma mente sólida
Quero uma mente firme
Segura igual as montanhas de Carrara
Profunda igual os abismos do mar
Grande igual ao universo infinito
Brilhante igual a estrela mais distante
Agora só preciso dar um jeito em minha mente
Chega de mente sem jeito
Chega de mente pobre
Sem pensamentos nobres
E sem riqueza alguma
Sem ideias luminosas
E ideais que caem
Quero uma mente cintilante
Mais cintilante do que o sol
Mais dura do que o diamante
Mais tudo do que o tudo
Agora quero uma mente nova
Vou jogar esta mente velha fora
Vou internar esta mente doente
E mandar esta mente demente para o hospício
Chega de loucura
Chega de ser doido
Agora quero ser claro
Quero ser límpido e lívido
Quero ser leve
Chega de ser taciturno
Chega de ser triste
Que venham os sinos à minha cabeça
Que venham as cantigas aos meus ouvidos
Vinde já estou preparado
Vinde já posso ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário