segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Meu coração agora bate; Publicado: BH, 030202020.

Meu coração agora bate
Meu coração hoje bate
E amanhã meu coração pode parar
Não sei o que pode acontecer-me
De hoje para amanhã
De agora para depois
Meu cérebro agora pensa
Meu cérebro hoje pode pensar e raciocinar
E comanda-me
Amanhã meu cérebro pode estar podre
Pode estar morto
Tudo acontece
E ninguém evita
O que tiver de acontecer
Hoje sou vivo
Hoje falo
E corro
E amo
Amanhã morro
E pronto
E acaba
E apodreço
Quem vai dizer que não
Quem vai manter-me vivo
O meu pai?
A minha mãe?
A minha mulher?
Não
Nada poderão fazer nunca
Meu coração agora bate
Meu coração hoje bate
Agora estou vivo
Hoje estou vivo
Amanhã posso não mais existir
Amanhã posso estar morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário