quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Cristina; Publicado: BH, 040202020.

Cristina
Quando precisei de ti
Fizeste por menos
E desprezaste-me
E humilhaste-me
E não quiseste-me
Passavas por mim
E nem me olhavas
E quando andava
Atrás de ti
Brincavas comigo
Não querias aceitar-me
E passavas com outro
Nas minhas barbas
Agora que estás sozinha
A querer amar
A precisar de homem
Vens atrás de mim
Vens procurar-me
E agora também 
Vou humilhar-te
Vou desprezar-te
Não vou aceitar-te
Quando te quis
Não me quiseste
E agora me queres
E não te quero
E não quero nem te ver
Nem olhar para ti
Não tenho outra mulher
E não tenho ninguém
Vou ficar sozinho
Mas não fico contigo
E podes sofrer
E podes chorar
E podes espernear
E fazer pirraças
Se fores humana
Que é para aprenderes
Aprenderes a ser mulher
E aprenderes a não fazer
Ninguém sofrer
Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário