quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, É na paz do meu banheiro; Publicado: BH, 0200202020.

É na paz do meu banheiro
Na solidão da minha privada
Que encontro o sentido
Da vida e das coisas
É sentado no meu trono
Ou debaixo do chuveiro
Que me vem à cabeça
As mais belas ideias
E os mais profundos pensamentos
Se pudesse passar
Todo o meu tempo
Trancado no meu banheiro
Penso que seria
Muito mais eu
Se pudesse arranjar
Um papel impermeável
E uma caneta
Que fosse à prova d'água
Penso que
Escreveria muito mais
No meu banheiro
Porque escreveria
Enquanto tomava banho
No meu banheiro sou poeta
Sou cantor e trovador
Sou senhor e sou rei
Sou amor e sou tudo
No meu banheiro
Mando e dou ordens
E faço o que 
Bem entender
E no meu banheiro sonho
E vivo e viajo e morro
É na paz do meu banheiro
Nas ondas das águas do meu chuveiro
E na solidão da minha privada
Que consigo emcontrar
A arte de pensar
A arte de ser
A arte de viver
A arte de amar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário