terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Depressão; Publicado: BH, 0180202020.

Depressão
Sinto algo estranho dentro de mim
Parece que o meu coração apodreceu
E meu cérebro apagou
Quando tentei pensar
Na causa desta depressão
Não encontrei o sentido 
Desta minha morte
Procurei por minh'alma
Ela me abandonou
Procurei por meu ser
E correu de mim
E minha sombra evaporou
Senti um gosto ruim no ente
Uma vontade louca de sair disto
Uma vontade louca de sair de dentro de mim
De me vomitar na calçada
De me libertar
E ser igual a todo mundo
Mas sinceramente não sei
O que está a haver comigo
Sinto-me acabado
Acorrentado e fraco
Em meu próprio abismo
Preciso encontrar a chave
Para abrir a porta 
Da minha prisão
Prefiro a pena de morte
A esta prisão perpétua
E quero me libertar e grito
Mas o meu grito não é ouvido
Continuo o mesmo
Cada dia mais preso
Cada dia mais longe
Passa dia
Passa semana
Passa mês
Passa ano
Passa tudo
E aqui neste canto
A apodrecer vivo
Canto o meu canto de morte
Mas chega de apodrecer
Quero viver
Quero sentir algo conhecido dentro de mim
Sentir o meu coração bater vida
Sentir meu cérebro pensar
Em amor e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário