segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Sou contraditório; Publicado: BH, 0170202020.

Sou contraditório
Não tenho esquema tático
Nem tenho esquema técnico
E nem esquema defensivo
Muito menos esquema ofensivo
E sou extravagante
Sou insinuante
E sou um artificial
E um superficial
Não tenho artificio
E nem tenho superfície
Sou um unknown sem know-how
E um open-market falido
Sou um boom de pólvora molhada
E um watergate tupiniquim
Sou uma bolsa de valores quebrada
E um mendigo cego
Na porta duma igeja
Num dia de domingo
E sou um antiquado
Um ser superado
Um ente magoado
Não tenho mocidade
Não tenho presente
E nem tenho alegria
Sou um esperma parado no ar
Um suspiro suspenso no céu
E uma infecção hospitalar
Em teu coração
E sou uma mariposa
Não tenho esposa
Não dou sopa
Não tenho sopa
E nem tenho roupa
E nada tenho 
E tenho nada
Tudo tenho
Tenho tudo
Sou um passarinho
Que caiu na arapuca
E o menino malvado
Prendeu na gaiola
E sou a minhoquinha
Que o pescador
Prendeu no anzol
A servir de isca
Para fisgar o peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário