quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

"Originais", RJ/1980, Não posso continuar; Publicado: BH, 0260202020.

Não posso continuar
Nesta perpetuação
Tenho que elevar
Meu grau de meditação
Minha mente obstruída
Precisa de maior amparo
Um remédio espiritual
Para curar minha ferida
Minha filosofia ultrapassada
Ninguém mais quer dar valor
Sou um filósofo consternado
Ninguém mais presta atenção
No que falo e escrevo
E no que sai do meu coração
Já não é tão fácil pensar
Mais difícil é fazer e agir
Sinto-me perdido e nu
Sem nada poder criar
Trago as mãos decepadas
A cabeça cheia de betume
E uma camada de chumbo derretido
Cobre-me todo o crânio
Fico sem existência e sem consciência
E a todo instante quero morrer
Não encontro concentração suficiente
Que torna a levar-me a pensar e a ser
Não posso continuar
Nesta petulância
Esta relutância maldita
Que quer acabar comigo
Que quer calar meu grito
Deixar abaixo de zero
Meu grau de conscientização
E assim não pode ser
Assim não posso estar
Não posso continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário