domingo, 16 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, E quero ser poeta; Publicado: BH, 0160202020.

E quero ser poeta
Mas não posso ser poeta
Poeta não odeia e odeio
Poeta ama e não amo
Poeta vive em paz 
E não vivo em paz
Poeta vive e não vivo
Poeta é vida e não sou vida
Poeta é vivo
E sou morto
Poeta escreve poesias
E escrevo porcarias
E quero ser poeta
Mas não tenho condições
E tenho o peito fraco
Poeta tem coração
E tenho cabeça
Poeta tem mente
Poeta tem ideias e ideais
E sou inconsciente
E poeta é consciente
E quero ser poeta
Mas até agora
Ainda não fui considerado
Não cheguei à perfeição
Que se exige
Para se ser um poeta
Poeta é bom e sou mau
Poeta presta e não presto
Poeta tem o belo
E não tenho o belo
Poeta é o sinônimo de tudo
E sou o antônimo de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário