sábado, 15 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Sinto-me longe do longe das coisas; Publicado: BH, 0150202020.

Sinto-me longe do longe das coisas
Sinto-me longe do longe de tudo
E vejo-me sozinho a tentar lutar
Contra todo o mundo  
E a humanidade inteira
E não sei domar-me
E não sei dominar-me
E tenho medo de mim
E sinto-me desconhecido
Sinto-me desamparado
E fico a julgar-me
O pior dos homens
E fico a julgar-me
A pouca inteligência
A grande insegurança
E a louca preguiça
E realmente sou um longe do longe
E sou um antiquado
E sou um sozinho
E sou um mantenha-se à distância
E sou um mil léguas para lá
E nem um só eu sou
E sou um sozinho mesmo
E um sem ninguém
E sou um sem e só
E sou um sem ser
E vivo a querer saber
O que realmente sou
E sinto-me velho
E sinto-me podre
E sinto-me inútil
E sinto-me morto
E os meus complexos não abandonam-me
E a minha inveja
E o meu ciúme
E o meu orgulho
E a minha soberba
São os meus amores
São os meus donos
São os meus amigos
São os meus males
E são os que mandam em mim
Como sou pequeno 
E como sou fraco
E como sou frágil
Sinto-me longe do longe
Sinto-me distante da distância
E sinto-me acabado
Destruído totalmente por mim
E sinto-me cadáver
E sinto-me longe do longe
E sinto-me distante da distância
Sem sentir-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário