segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Conclusão triste; Publicado: BH, 0170202020.

Conclusão triste
É que hoje estou muito triste
Hoje foi o dia do ano
Mais triste para mim
Passei por meu irmão na rua
E foi como se passassem
Dois desconhecidos
Nenhum olhou para a cara do outro
Hoje realmente compreendi
Como isso é triste
E fiquei mais triste ainda
Ao chegar à conclusão
De que infelizmente
Não sei conviver com as pessoas
E lembrei de todas as pessoas
Que não falam comigo
E que não falo com elas
Sou mesmo um antissocial
Sou mesmo um inimigo
Da boa amizade
Talvez até querem falar comigo
Querem minha amizade
E eu a bancar o metido
E a bancar o bom
E a bancar o gostoso
Penso que estou mesmo errado
É tão bom ser amigo
É tão bom ter amigo
É tão bom ser irmão
É tão bom ter irmão
Em casa e no trabalho
Na escola e na rua
Mas não quero isso
Não sei e nem posso
Viver em harmonia
Não sei e nem posso
Viver em união
Minha criação foi outra
E só sei discordar dos outros
Só sei desobedecer os outros
E só sei discutir
E desacatar os outros
E isso só me deprime
Só arrasa o meu coração
Penso que o meu lugar mesmo
É no inferno
Pois no céu não serei aceito
Não terei entrada
E as portas do céu
Estarão fechadas para mim
Batidas na minha cara
Tenho certezas
Tenho dúvidas não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário