quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, E tenho vergonha de dizer; Publicado: BH, 060202020.

E tenho vergonha de dizer
Que tenho vontade
De ser poeta
Poeta já é algo superado
E hoje em dia 
Não se encontra
Quem dê ouvidos a um poeta
Poeta é sinônimo de loucura
De ignorância e de grossura
E por isso 
Tenho vergonha de dizer
Que o meu sonho um dia
É ser um poeta
Mas quem vai querer saber
O que vou querer ser?
E se souberem
Que quero ser um poeta
Mais um louco apareceu
Mais um hipócrita
Mais um ateu
Mais um sem vergonha
A inventar modas
Em vez de ir trabalhar
E apesar de poeta ser passado
Ser morte
Ser vergonha
E apesar de poeta
Ser fracasso
Ser nada
Teimo em sonhar
Sou poeta
E tenho as minhas vantagens
Pelo menos escrevo poesias
Eles não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário