terça-feira, 27 de setembro de 2011

Não tenho e nem quero; BH, 280602000; Publicado: BH, 0270902011.

Não tenho e nem quero,
Nenhuma relação com o clero:
Nem arciprestal e nem arciprestada,
A tal dignidade e jurisdição do arci
De arcipreste, aqui atenção,
Ligação com a igreja,
Graças a Deus, não quero nenhuma;
O homem nunca precisou
Da igreja para a sua salvação;
A igreja é que precisa
Do dinheiro do homem,
Para a sua sustentação;
E a única manifestação arciforme,
Que tem forma de arco e que
Sem dúvida, me comove,
É o arco-íris colorido arcífero;
Que não é arcifino e nem tem
Limite geográfico natural;
Só armado o arco no firmamento,
Que some quando chega a archotada,
Acompanhada do cortejo noturno de estrelas,
Que parece iluminado com archotes,
Numa marcha de constelações celestiais;
E toda a minha imaginação,
Cabe no ornato da pequena arca,
O archete que sustenta meu coração;
Sei que sou um archeiro errado,
Um alabardeiro que nunca acerta o alvo,
Um guarda de paços, desempregado,
Que usava o arco e a flecha
E também a conhecida archa,
Armas antigas que eram usadas pelos archeiros
Para acabar com os arcediagados da inquisição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário