quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sou um fragmento de anfíbio fóssil petrificado; BH, 01º0502000; Publicado: BH, 0210902011.

Sou um fragmento de anfíbio fóssil petrificado,
Um anfibiólito que não se encontra na anfibiografia
E nem na descrição dos anfíbios, na parte da
Zoologia que trata deles e nem na anfibiologia,
E me encontro incluído; só sei que sou um ser
Anfibológico, com a articulação de mobilidade
Parcial e uma anfiastrose que encerra um ambíguo,
Sou um equívoco anfibologista, uma pessoa obscura,
Que comete ambiguidade; e no meu meio
Anfibiológico, inda não me encontrei; não me
Determinei um anfiboloide ou um anfídromo
Que migra da água doce para a salgada ou
Vice-versa, em alguma fase de ciclo vital que não
Seja período de procriação; no tempo do anfictião
E na anfictionia, a reunião dos anfictiones, no
Direito de ser representado nesse conselho grego,
Nessa assembléia de teor anfictiônico, não bastava
Ter a faculdade de se alimentar de animais e
Vegetais, na anfifagia; e o meu processo de
Fecundação é duvidoso e incerto; o afigamo que
Tem dois sexos, só não tenho dois sexos,
Porém, gero seres sem cérebros
E o meu mal é como a anfígene, a planta que cresce
Em todos os sentidos e direções; meu mal é
Criptogâmico do anfioto, do pequeno animal
De corpo fusiforme que parece um peixe
E sem esqueleto; e vivo oculto na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário