quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Preciso urgentemente dum instrumento; BH, 01º0502000; Publicado: BH, 0280902011.

Preciso urgentemente dum instrumento,
Para medir os meus ângulos; pode ser
Um angulário de caráter e qualidade e com
Angularidade que conheça e que identifique
Os meus ângulos, que são menores do que
O angström, e medem menos que
A unidade de comprimento
Equivalente a um décimo-milésimo
Do micro ou seja 10-7mm, com homenagem
A A. J. Angström, 1814-1874, físico sueco;
E o meu rasto é de angüi, elemento
Latino de composição vocabular e
Designa cobra; e o meu sangue
É angüicida e tem a propriedade de
Matar cobras; minha alma é angüiforme,
Tem a forma de enguia, espécime dos
Anguiliformes, família de peixes
Malacopterígios, a que serve de
Tipo a enguia, que tem pés de dragão;
Pés tortuosos e anguípedes
E que se alimentam de angüiste,
Comida semelhante ao angu,
Ao angulado e anguifero,
Que cria ou tem cobras;
Meu espírito é angüicomado e
Minha mente anguícoma;
Sou coroado de serpentes,
Por fora uma medusa angelicó,
Trepadeira da família das Aristolóquiaceas,
Um angelim-amoroso, árvore da
Família das Leguminosas; um
Angelino, um ser angélico e
Por dentro e nem Deus sabe
A verdadeira composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário