sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Inteligência; RJ, 01º0701981; Publicado: BH, 0160902011.

Inteligência,
O que é a inteligência?
Sabedoria,
O que é a sabedoria?
Conhecimento,
O que é o conhecimento?
Tremo só de ouvir,
Falar nestas coisas;
Estou totalmente por fora;
Não conheço
E nem sei de nada,
A respeito disto,
Ou do que quer que seja;
Inteligência,
E não tenho;
Sabedoria,
E não sei;
Conhecimento,
E não conheço;
Discernimento,
E é demais,
Aí sim,
Aí fico,
Com pena de mim;
Um pobre diabo,
Leigo e ignorante,
Semi-analfabeto:
Mal sei assinar o nome;
Um pedaço de asno,
Um cavalo inteiro;
Um animal qualquer,
Tem mais capacidade que eu;
Um passarinho,
Faz muito mais,
Do que eu;
Quem dera,
Se pudesse ser,
Como um animal qualquer,
E que soubesse viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário