sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Amanhã quero uma poesia se ontem; BH, 0290802013; Publicado: BH, 01º0102016.

Amanhã quero uma poesia se ontem
A poesia não me quis hoje a poesia
Não me quer mal me quer bem não
Me quer amanhã quero uma poesia a
Musa nunca me deixa realizar meu sonho
Por pesadelo só me manda um poema
Que é um desmazelo se fosse vontade
Dela até hoje seria aquela estrela
Apagada ali no firmamento até hoje
Seria incompleto uma sinfonia inacabada
Um concerto ao piano que nunca seria
Executado a musa da mesma maneira
Que é cruel comigo foi cruel com
Beethoven só o deixou criar a sua
Obra-prima quando estava inteiramente
Surdo castigo maior não há penso que
Talvez a crueldade não tenha frustrado o
Beethoven que toda noite sonhava
Que ouvia que não era surdo que podia
Escutar muito bem o que compunha só
Ficava triste quando tinha que acordar
Mas ficava louco para dormir a poder
Sonhar de novo ou sonhava que estava
Acordado mesmo mas era o Beethoven
Alemão europeu duma raça privilegiada
De cérebros superiores de mentes
Brilhantes de pensadores de pensamentos
Livres poetas consagrados de lirismos
Clássicos eruditos que a musa nunca
Deixou morrer à míngua

Nenhum comentário:

Postar um comentário