sábado, 16 de janeiro de 2016

Samba alegria dum povo bandeira; BH, 02601002012; Publicado: BH, 0160102016.

Samba alegria dum povo bandeira
Duma nação samba hino nacional
Dum país causa de minha razão
Não nasci batuqueiro não nasci em
Terreiro mas virei candongueiro o
Sangue de tuas veias é o sangue da
Minha inspiração meu samba não é
De bamba não é de partideiro nem
Do Rio de Janeiro mas é o meu
Samba brasileiro é o samba que sei
Cantar que sei compor quero
Batucar outro samba alienígena que
Não venha para cá aqui nasceu o
Meu coração coração de todos os
Escravos cativos que batiam nas
Palmas das mãos os meus ancestrais
Que riscaram em minhas costas
Estas notas desses sambas geniais
Transformados de gemidos sofridos
Em memoráveis carnavais nossos
Corpos que serviram de tambores
Para agradar nossos senhores que a
História não pode esquecer da
Senzala à casa grande quem mais
Legado deixou foi o samba que a
Tristeza criou agora é alegria em
Qualquer batucada sempre a
Comemorar o fim da escravidão o
Raiar da liberdade até o nascer da
Madrugada samba identidade dum
Povo olha aqui de novo quero te
Saldar já dizia o Preto-Velho o
Samba não pode acabar

Nenhum comentário:

Postar um comentário