sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Desprovido de qualquer compromisso; BH, 0190802013; Publicado: BH, 01º0102016.

Desprovido de qualquer compromisso
Não ter obrigação não pensar ou exercer
Função ação nu enfrentar o futuro
Livre dos antigos preconceitos livre
Dos antigos artigos inda navego a
Praia está distante o porto de
Relance em relance fica mais longe o
Cais inatingível nado mais do que sou
Sozinho minha sombra abandonou-me
Perdeu-se no azul d'água não
Sei ou se já ultrapassou a linha
De chegada não sei quedo para
Enganar-me miragem iludo-me
Com as miragens para chegar
A um oásis uma onda o leva
Para o horizonte navios só os de
Névoas embarcações jangadas de
Fenícios de marinheiros experientes
Passam ao largo levam blocos de
Pedras de mármores para as pirâmides
Do Egito toneladas de metais nobres
Para as armas estátuas levam ouro
Para os tronos sarcófagos dos faraós
Algodão para o linho das múmias
Espermacete bálsamos filósofos
Para ensinarem aos sacerdotes
Assombração avistam-me não podem
Levar-me sou um peso descartado
Dutro navio quase a pique sobrenatural
Sobressaltados apelam aos deuses a
Visão à flor d'água desfraldam velas
Possantes remos ferem as ondas a
Afastarem-me de mim que fico para atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário