sábado, 16 de janeiro de 2016

Ode à Alegria; BH, 02601002012; Publicado: BH, 0160102016.

Ode à Alegria
Quero compor a minha ode a ti
Alegria maravilhado com as maravilhas
Que conténs comporei esta ode
Endeusada a ti deusa a mostrarei
Aos meus amigos companheiros
Camaradas subirei em altares aras
Púlpitos pedestais a cantarei em
Solo em corais queres saber a causa
Que endereçarei a ti esta ode? é que
Cansei das elegias às tristezas cantei
Tristeza desde o dia em que nasci
Há muito desejo mudar enaltecer a
Felicidade viver a harmonia das
Quatro estações hoje comecei uma
Vida nova uma vida de compositor
De odes mudei de profissão meu
Papel agora será o de passarinho
Canoro meu figurino será o de cantar
Levar a alegria a todos os seres
Criaturas de manhã igual aos pássaros
Que só cantam de manhã de tarde
Tais aos pássaros que só cantam de
Tarde de noite imitarei aos pássaros
Que só cantam de noite todos os
Pássaros só cantam à alegria alegria
Passo a cantar todo dia esta ode que
Conta a beleza das tuas manifestações
A receba como a primeira duma
Série de infinitas odes que dedicarei
A ti neste pequeno espaço de tempo
Que é a minha vida nesta pouca
Lucidez que habita a minh'alma
Embriagada neste raro momento de
Sobriedade deste meu espírito ébrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário