terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Tamarineiras amendoeiras paineiras; BH, 0120902013; Publicado: BH, 050102016.

Tamarineiras amendoeiras paineiras
Assombradas as que metiam medo
Eram as gameleiras assustavam as
Nossas almas infantis as amei todas
Desde os meus tempos pueris é o
Orgulho de ter sido envolvido
Sempre com essas fadas dos bosques
Deusas dos pomares rainhas das matas
Senhoras das florestas quem nunca
Esteve envolvido com essas ninfas
Sereias das ramagens musas das
Folhagens? não deve ter sabido o que
É viver essas princesas das floras
Encantam argonautas fazem Argos
Ficar cego de amor Tirésias enxergar
Com o feitiço cupido não precisa
Mais disparar flechas nos corações
De pé meu pé de jacarandá minha
Peroba de lei no quintal que é
O meu reinado terreno onde nasci
Herói considerado um dia serei
Enterrado nos galhos ramados dessas
Ramagens floridas de pé meu pinho-de-riga
As estações se apaixonarão os passarinhos
Se acasalarão cada ninho será um coração
Serei da terra nascido de barro nobre amassado
Argila, tabatinga massapê preto ou do 
Barro vermelho sagrado da lama que
Se formou onde o sangue de Jesus
Cristo foi derramado benditas sejam
Paineiras amendoeiras tamarineiras gameleiras 
Almas santas que sustentam meu passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário