quarta-feira, 17 de abril de 2019

Espero um dia encontrar; BH, 0190601999; Publicado: BH, 02201202012.

Espero um dia encontrar
O que se falta acrescentar
À minha obra para completá-la
Vejo-me como um Van Gogh
A correr atrás dum adendo
Vejo-me como um Picasso
A querer a sua adenda
Ao precisar duma demão
A esperar um auxílio
A dar sempre a ademão
Na conclusão da obra
Não tivemos sorte no início
Picasso Van Gogh e eu
Não tínhamos ademanes
Atitudes afetadas
Trejeitos de damas
Gestos amaneirados
Fomos homens rudes
Guerreiros rudos até
Toscos obtusos
Ademais meus caros amigos
Além disso tudo também
Além do mais além dos mares
Em busca da perfeição
Caímos no ridículo
Chamados de loucos malucos
Subversivos piegas
Perseguidos abandonados
Pois éramos homens não ademãs
Não éramos adelos
Nem negociantes de roupas
Ou móveis usados
Vendíamos arte
Vendíamos cultura
Vendíamos conhecimento
Descoberta de saber
Vendíamos obras-primas
Clássicas raras nobres
Muitas vezes só fomos valorizados
Depois de mortos
Depois de que
Não existíamos mais
Hoje adejo sozinho
De Van Gogh ficaram os quadros
De Picasso as várias fases
De mim ficaram estas palavras de cinzas
Lançadas ao vento da procela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário