sábado, 27 de abril de 2019

Preciso dum acuômetro; BH, 0401201999; Publicado: BH, 0601202012.

Preciso dum acuômetro
Um instrumento para medir
A minha capacidade auditiva
Sou um homem que
Não consigo mais ouvir
Nenhum canto de pássaro
Nenhum canto de galo
Ou doutra ave qualquer
Preciso mesmo dum audiômetro
Pois penso que estou a ficar surdo
Tenho que acunhear algo
Dentro dos meus ouvidos
Algo com forma de cunha
Para abrir os tímpanos
Fazer-me ouvir outra vez
Os pios das aves dos pássaros
Os cantos dos animais
Ou não existem mais pássaros ou
Não existem mais aves?
Ou homem já destruiu
Todos os animais?
Pretendo acupremir
Praticar uma acupressão
Supressão desta hemorragia
Que estão a praticar
Com toda a natureza
Fazer enquanto é tempo
Uma acupressura arterial ou venosa
Uma operação cirúrgica salvadora
Que consiste na compressão da artéria
Ou veia por meio duma agulha
Que vai evitar o fim de tudo que se pode salvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário