sábado, 20 de abril de 2019

O que estou a procurar? BH, 0180601999; Publicado: BH, 02601202012.

O que estou a procurar?
O que estou a esperar?
É o que pode sair da cabeça dum homem
De quarenta e quatro anos
Nascido no dia dez
Do mês de janeiro
De mil novecentos e cinquenta e cinco
Na cidade de Teófilo Otoni
Estado de Minas Gerais
País Brasil
Homem sem profissão
Desempregado duro
Sem formação cargo
Homem à margem da elite
Pois odeia elite
À margem da burguesia
Pois abomina burguesia
O que quero encontrar?
É se existe lugar na sociedade
Que possa ser encontrado
O que tenho a dizer?
O que tenho a opinar?
O que tenho para falar?
A humanidade pode esperar
Alguma coisa de mim?
Já venci o meu medo?
Já venci a minha covardia?
A apatia a preguiça?
Injustiça imperfeição?
Qual é a minha linha de pensamento?
Sou dotado de inteligência?
Acompanho a evolução?
Ou o que me espera
É só a morte simples pura?
O que me espera é só o buraco
A loucura? onde serei jogado?
Devorado pelos vermes da terra
O que estou a procurar?
Vou morrer sem achar?
O que estou a esperar
Vou morrer sem encontrar?
Pois nada se pode esperar
De cabeça de homem
Do calibre desta
Que vos escreve aqui agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário