sábado, 20 de abril de 2019

Para ver se vai melhorar; BH, 0401201999; Publicado: BH, 0601202012.

Para ver se vai melhorar
Vou-me acupunturar
Fazer uma acuta completa
Com um instrumento
Destinado à medição de ângulos
Medir todos os meus
Esquadria de salta-regra
De aspecto acutangulado
Que tem ângulos agudos
Mas também não sei se tem não
Só sei que preciso fazer algo
Para melhorar o viver
Sinto-me um dromedário
Com esta corcova pesada
Que trago aqui nas costas
Quero algo acautelado
Para arrancar esta corcunda
Ficar um pouco mais erecto
Um pouco menos pesado
Quem sabe arranjo um cutelo
Corto-me em várias partes
Uma vira acutiboia
Outra cobra áglifa
Outra cobra cipó
Outra ainda acutimboia
Tenho que me transformar
Completar a metamorfose
Sair deste acutenáculo
Seguram-me para fazer a sutura
Não tem anestesia
Não tem analgésico
O espelho refletiu um acuticoneo
Não decepou minhas antenas
Terminadas em pontas

Nenhum comentário:

Postar um comentário