segunda-feira, 29 de abril de 2019

Tenho pena deste povo amado; RJ, 0250501981; Publicado: BH, 0601202012.

Tenho pena deste povo amado
Pobre vil ignorante
Tenho pena deste povo iludido
Patriota nacionalista
Este povo que não conhece
Os governantes que tem
Não conhece os seus políticos
Os seus exploradores
Tenho pena dó
Deste povo trabalhador
Que trabalha calado
A aguentar tudo
Para pagar as mordomias
Os banquetes as festas
As dívidas internas
A dívida externa
Pobre povo podre débil
Sem lar sem comida
Sem dinheiro sem remédio
Enganado traído
Escravizado preso
Sem liberdade palavra
Tenho pena mesmo
Pena é a única coisa
Que posso ter
Eita povo desgraçado
Povo danado de ruim
Não acorda nunca
Não levanta nunca
Não conhece a força
O próprio poder
Engole tudo
Aceita tudo
Povo submisso humilde
Não aprendeu a rebeldia
A valentia a coragem
Tenho vergonha deste povo amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário