terça-feira, 30 de abril de 2019

Um dia meu nome é dum roedor; BH, 0501201999; Publicado: BH, 0201202012.

Um dia meu nome é dum roedor
Da família dos Ciurídeos noutro
Podeis chamar-me de acutipuruaçu
Espécie de acutipuru ou agutipuru
Quatipurus não fiqueis muito
Preocupados em tentar definir-me
De repente começo a metamorfosear-me
Viro-me um acurifólio que é 
Um vegetal de folhas acuminadas ou
Um acutilador que dá pontaços
Um bêbado chato desconhecido
Morto por acutilamento ou esfaqueamento
Fatal na garganta dilacerada
Por onde ainda escorre
Um resto de cachaça
Ninguém sabe quem era
Era um adeleiro
Um daquele que compra
Vende trastes usados
O mesmo adelo ferro-velho
O merca tudo duma vida morte
A adelfa espirradeira
Que tenta se salvar do incêndio
No campo de adelfal
A causar o fim da adelfeira
A planta iricínea
A romper a união dos estâmes
Por meios dos seus filetes
A adelfia explicada na botânica
O adelfo caracterizado irmão
O androceu em parte
Ou totalmente unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário