sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que é que pode sair; RJ, 02601101996; Publicado: BH, 040202012.

O que é que pode sair,
De dentro duma cabeça,
Do calibre da minha?
Por mais que queira,
Que saia algo que sirva,
Para alguma coisa,
Nada sai que,
Possa aproveitar;
Já estou acostumado,
Estou a ficar velho,
E esta cabeça miúda,
Inda não aprendeu a pensar,
Inda não ficou adulta,
Inda não cresceu;
O que se passa nesta cabeça,
Nem sei eu;
E sei só,
Que a cabeça é minha,
Nasci com ela;
E só deixará de me pertencer,
No dia em que eu for morrer
Guilhotinado em praça pública;
Aí, sim, então,
Cabeça e cérebro e mente e espírito,
Acompanhados do coração,
Se ainda estiver a bater no peito,
Na palma duma outra mão,
O acorde sonante,
Duma breve canção,
Ninada no viver duma vida
Duma outra ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário