quarta-feira, 10 de abril de 2019

É decidir levar a vida; BH, 020102000; Publicado: BH, 0801202012.

É decidir levar a vida
No afofamento dum estofamento
O efeito vai afofar meu coração
A causa será o espírito
Afofado o cérebro fofo
Cansei do ar pesado
Do crânio apertado
Da memória curta
Sem nenhum espaço
Agora posso afocinhar a mente
Arremeter com o meu focinho
Todos os meandros cerebrais
Foçar até encontrar
As respostas do meu mau drama
Se algo me surpreender
Ir de focinho ao chão
De medo ou de emoção
Cair de covardia
Ou mergulhar de contemplação
Abater-me com o resultado?
Sucumbir-me desesperado?
Vou focinhar o meu achado
Levantar-me da queda
Recuperar-me do tombo
Descobrir no afocinhamento
A origem do nível de vida
Que o destino afobado
Não pode me deixar azafamado
Apressado nas conclusões
Atrapalhado nas descobertas
Alimentar de calma o interior
Averiguar que sou senhor
Do meu amor aflogístico
Que arde sem se ver a chama

Nenhum comentário:

Postar um comentário