domingo, 7 de abril de 2019

Expressa a despedida; BH, 0190601999; Publicado: BH, 02201202012.

Expressa a despedida
A saudação da despedida
Chegou o fim apressa
Dou uma banana
No meu adeus
O dedo do meio das duas mãos
Logo que precisava
De fazer uma obra
Que fosse lembrada
Pela humanidade inteira
Logo que precisava
Provar a mim mesmo
Que seria capaz
De deixar um legado às artes
À cultura às letras
À sabedoria à inteligência
Agora ad hoc
Deixo este adeus precoce
Não fiz nada que prestasse
Para isto só fiz o inútil
De propósito abdiquei do meu andor
Não fui determinado
Para desempenhar
A tarefa designada
O adiantamento que fiz à platéia
Caiu feito uma ducha
D'água fria gelada
No espírito dos presentes
Foi-se às nuvens
O reconhecimento que precisava
Não recebi nenhuma quantia paga
Adiantadamente ou não
Por contas de vencimento ou abono
Também não quero
Conheço o meu valor
Reconheço o meu lugar
Donde nunca deveria ter saído
Quem me fez impelir para adiante
Fez-me avançar
Que me animou a acelerar
Antecipar a outros
Por me acrescentar ao grupo daqueles
Que acreditam que podem
Sobreviver pelas letras
Foi um mais louco do que sou
Quem me fez ganhar a dianteira
Progredir no meu sonho de louco
Que é querer mudar o mundo
Tomar a Liberdade de implantar a Justiça
Deixo aqui os meus agradecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário