terça-feira, 17 de novembro de 2015

De todas as fichas que a vida deu-me; BH, 0100110702013; Publicado: BH, 01701102015.

De todas as fichas que a vida deu-me
Nenhum tento consegui marcar
Perdi para o jogo da vida das
Folhas dos cartões soltos onde
Escrevi as anotações para ulterior
Classificação ou pesquisa nada se
Aproveitou venceu-se o cupom do
Meu destino a data de validade do
Cupão que registrava-me
Classificava-me deteriorou-se
Despregado do fica passei pela vida
Sem elementos de composições
Eruditas em etapa alguma como
Um anônimo passei sem fichar uma
Aventura como fazer para anotar
Um feito sem ter feito o que registrar?
As minhas gavetas eram fichários
Vazios coleções de ficheiros sem
Utilidades devidamente
Desclassificados no futuro quando
Forem encontrados alguém dirá um
Que nunca teve nada para anotar uma
História para contar um romance
Para viver se no além for designado
De bulha me deixarão privado dum
Canto bem sossegado aí era tarde para
Remorso mais tarde para arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário