segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ainda tenho muito que cambalhotar dar cambalhotas; BH, 0801202000; Publicado: BH, 0501102013.

Ainda tenho muito que cambalhotar dar cambalhotas
Dar saltos como quem quer voar mas ficarei por algum tempo
Preso ao cambão à peça de pau que se junta ao cabeçalho
Do carro quando é tirado por mais duma junta ainda
Sei ficarei preso ao pau a que se prendem as bestas que
Fazem andar a nora ao pedaço que se dependura ao
Pescoço da rês bravia para a impedir de correr por enquanto
Trago as pernas tortas sem cambapé ainda não conheço o ardil
Que consiste em o lutador meter o pé ou a perna entre as
Do adversário para o fazer cair inda caio em armadilha
Qualquer cilada pega-me todo golpe de rasteira derruba-me
O medo faz-me esconder-me atrás do cambará tenho comigo
O triângulo de madeira o cambau posto no pescoço igual de
Cabras para impedi-las de atravessar cercas sou uma pobre
Cambaxilha de asas quebradas um cambiador um cambista que
Troca dinheiro que financia jogo não sonha nem
Dança as cambidas a dança popular em que os dançadores
Ficam de cócoras a mover-se ao som da música meu defeito
Cambo de coxo não permite-me aproveitar a liberdade o
Cambojense esta vida esta mudança das velas do barco ou do
Rumo livre que cambona em qualquer direção sem sentido
Uma cambraieta ordinária uma cambraia do cambriano
Sistema de rochas antigas ou do período da era paleozóica
Anterior ao siluriano meu cambuci a árvore frutífera silvestre
Espera pelos cambueiros chuvas grossas que costumam cair
No mês de setembro a encher córregos a fazer transbordar
Os açudes é o que também espera o cambuí no cambuizal de
Terreno coberto para encontrar a cambulha o molho de chaves
Para abrir o universo para abrir a porta duma porção de
Coisas moldar cambulho rodelinha de barro com um buraco
No meio usado pelos pescadores para fundear as redes no mar
Quando der pé então aí trocarei de camisa de peça de
Vestuário de invólucro de maçaroca do milho de certas luzes
De reboco de argamassa numa construção a membrana
Embrionária do trigo o envoltório das pardas milícias nazistas
Das pretas milícias fascistas as verdes do antigo partido
Integralista brasileiro os vermelhos da tropa garibaldina
Com camisu de mulher com bordados de pescadores da época
Camita quando Cam descendente de Noé fazia parte da família
Que compreende os grupos egípcios líbio etíope ou grupo de
Línguas faladas no Norte da África onde fugia livre o camocica
Veado também chamado bororó que a bebedeira faz enxergar os
Fantasmas que a embriaguez faz ver os espíritos na camoeca
Ectoplasmática com mesa porta de camoês de variedade de
Peras maçãs ão seria muita pretensão muito ato de efeito de
Pretender de pretendença suposto direito ou aspiração
Presunção sem bazófia jactância vaidades exageradas querer
Que a minha coleção de obras tenha a elevação camoniana tenha
O de coleção de obra de Camões poeta português do século XVI
Ou de escritores relativos a essas obras ao seu autor querer que
Tenha o estilo camoniano é demais sou só um admirador nem
Chego a ser colecionador de tudo que o diz respeito o
Camonista é que é a pessoa especializada em estudos
Camonianos faço parte é da camorra associação de
Malfeitores do antigo reino de Nápoles faço parte é do camotim
Grande pote de barro onde algumas tribos indígenas metiam
Cadáveres para os enterrar desde quando campana é escriba
Sino escreve alguma coisa o corpo do capitel corintio ou
Composto campanado deixa algo registrado? até o som
De forma de sino some por dentro dos ouvidos pelos ecos
Pelo oco campaniforme aquele que toca peça de música
Em sinos campainhas ou copos afinados é o campanólogo
Mas de campanudo só o que tem forma de campa não
Sei descrever pois não tenho ar pomposo de modo bombástico
Olhar hiperbólico visão ressoante para enxergar a campanulácea
Planta cujas flores têm a corola em forma de campainha
Por isso não tenho do que campar-me do que jactar-me
Ufanar-me? não posso não sou um campeche como
Árvore da família das leguminosas cuja madeira dum
Vermelho escuro se emprega em tinturaria
Do ato de fazer serviços no campo ter a vida do campeiro a
Campeiragem do aventureiro já perdi há muito tempo
Da mesma forma que perdi a campenomia que esqueci
A pete da gramática que trata da flexão das palavras
Gênero número graus a flexão verbal de campesino
Analfabeto campilotrópico igual ao vegetal cujo óvulo tem
A nucela curva de modo que a micrópila se aproxima
Da calaza do pastor de ovelhas do camponês o rebanho do
Campino o camucim o pote de barro o vaso para água o
Boião cananita cananeu de canaca natural o habitante das ilhas
Sancduiche cobertas de canácea espécime das Caráceas
Família de monocotiledôneas de flores assimétricas geralmente
Grandes vistosas serenas renovadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário