segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Rio da minha cara de bolacha rio da minha cara; BH, 0601002000; Publicado: BH, 0801002013.


Rio da minha cara de bolacha rio da minha cara
Larga de lua cheia porém obscura cara redonda
De poucos amigos de expressão zangada deslavada
Lambida limpa pela falta de vergonha pelo cinismo
Parece um cará uma planta da família das dioscorcáceas
Com perdão aos carás ao caquizeiro árvore da
Família das ebanáceas um cáqui da cor de barro o
Tecido de brim dessa cor sinto então o meu estado
De enfraquecimento geral é crônica incurável
A caquexia que deixou-me inutilizado em
Espírito decrépito caquético é o que faz-me sofrer
Muito pior do que tivesse levado uma caqueirada
Uma bofetada de mão cheia em plena cara no meio
Da rua ao meio-dia de sol quente no centro
Econômico financeiro comercial da cidade
Nem a cobertura de pano do capuchinho do frade
Franciscano soube capturar a minha alma rebelde ou
Soube prender meu espírito aprisionar meu ser
Apesar de tudo fugi da captura da escolta que
Foi destacada para indivíduos perigosos ou
Condenados iguais a mim enganei o captor hoje
Sinto-me somo se estivesse livre não fosse
Preciso recolher-me pegar-me de palpitação
Sintonizar-me no medo ao captar-me na
Na minha covardia fui mesmo a cápsula da
Própria captação minha semente teve invólucro grãos
Estive no estojo no pequeno tubo de cobre que contém
A substância fulminante da munição das armas de fogo
Estive no vaso de laboratório em forma de calota
Para fundir ou evaporar matérias diversas a
Película gelatinosa para envolver remédios no
Engenho destinado a voos além da atmosfera os
Males das glândulas supra-renais que aumentam o
Meu capricho ao reprimir toda a minha vontade
Repentina sem justificação rio da variabilidade
De gostos de ideias de falsa obstinação do falso
Timbre de voz rio por não saber caprichar em nada
Por não timbrar nem servir bem a um freguês rio
De teimoso feito caprichoso por não saber chorar
Por ser só esta cobaia robô teleguiado o ET estranho
Em terra estranha timoneiro da nau capitânia
Em que viaja o comandante da esquadra o capitão no
Posto militar do exército imediatamente inferior
Ao de major comandante chefe de navio mercante
Fui capitão de todos os capitães aviador da aeronáutica
Inferior ao major aviador de corveta inferior ao
Capitão de fragata que é inferior ao de mar-e-guerra posto
De oficial da marinha de guerra inferior ao contra-almirante
Mas a antiga autoridade militar numa vila ou capital
Título dos donatários das antigas capitanias capitão-tenente
Inferior ao de corveta o mais vil hediondo de todos o
Capitão-do-mato que se ocupava em perseguir prender
Negros escravos fugitivos o feitor de escravos que na maioria
Das vezes era um ex-escravo o que não impede deve servir
De capital poético a parte superior duma coluna uma
Poesia artisticamente trabalhada poema de cabeça de
Foguete é o espírito capitoso que sobe à cabeça embriagado
Estonteado pelo belo a capitulação pelo visual a rendição
Do inimigo capríde que tem pés de cabra o caprino
Semelhante ao bode perdido na constelação do signo
Do zodíaco que nasce sob capricórnio o capricorniano
O capixaba natural do Espírito Santo que tem o capô a cobertura
Da caixa igual a do radiador nos veículos automóveis
O choro do mato cortado destruído a tristeza da gaiola
Do cesto cheio para alojar capões galinhas a capoeira
Da Bahia o jogo atlético da luta em que um dos contendores
Munidos de faca ou navalha com rápidos meneios de
Corpo buscam atingir o adversário na capoeiragem no
Sistema de vida dos capoeiras que não capotam de touca
De espécie de cobertura na queda perfeita da capotagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário