quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Quem me olha parece ver uma tal caranguejeira; BH, 01001002000; Publicado: BH, 0901102013.

Quem me olha parece ver uma tal caranguejeira
De nome comum às aranhas peludas da família das
Aviculáridas quem me olha não vê em mim um
Homem sim um tal caranguejo a designação dos
Crustáceos decápodes branquiuros dos mangues
Rios zonas não uma estrela duma constelação
Signo do zodíaco Câncer do horóscopo apesar
De ser pessoa que tem movimentos lentos
Apresentar assustadora carantonha com cara de
Máscara feia esgar só sei que procuro viver
Com ética com a razão pura meu carão não mete
Medo a cara enorme desproporcional pode
Até parecer uma repreenda mas não passa duma
Carapeta ou uma carrapeta de pequena mentira
Acredites nesta peta não sou um carpinteiro das
Letras carpins das frases um carapina das
Palavras sem carapinha já não trago mais na
Cabeça o cabelo crespo lenhoso dos negros
Já estou careca sem a poesia de Cruz e Souza
Vi-me atingido por uma alusão perdi o papel de
Poeta que era feito especialmente para o meu
Desempenho de ator todos podem me olhar
Agora sem a carapuça sem o barrete formado de
Cone ao me enfiar indiretamente num meio onde
Não mereço estar me sinto o carataí fora d'água
O peixe da família dos Doracídeos de cor escura
Sinto-me o lutador de caratê o método de luta
Japonesa surrado por um mestre colocado
Fora de combate no primeiro minuto de luta se
Tivesse cunho de poeta a conversa seria outra
Se tivesse caráter poético o resultado teria
Sido outro aonde andam a minha marca a
Minha impressão traçadas sobre tudo? nasci
Sem índole sem firmeza de vontade todos
Sabem disso conhecem muito bem a minha
Falta de individualidade moral a falta de
Feitio moral não tenho fisionomia nem
Ando trajado a rigor sou um dos cães que
Ladram enquanto a caravana passa fui
Expulso do grupo de peregrinos viajantes
Mercadores que se unem para atravessar
O deserto com mais segurança não faço parte
Do grupo de pessoas que estão a viajar a
Passear juntas em união de família segui
Sozinho não encontrei o oásis nem o
Caravablará o local nos desertos para pousada
Gratuita de caravanas pequenas caravelas
Embarcações à velas de tamanhos reduzidos
Vi-me tragado nas ondas das tempestades de
Areia tudo por que meu escrito não é carbonado
Não contém carbônio o que escrevo o poema
Que apresento não é o diamante negro de
Extrema dureza utilizado na perfuração de
Rochas é só um poema carbonato com o nome
Que se dá aos sais ésteres do ácido em geral
Carboneto dos compostos binários porém que
Mantém carbônio outro elemento químico de
Símbolo C massa atômica 12 número atômico 6
Que é encontrado na natureza cristalizado ou
Amorfo carbono carbônico o ácido ou anídrico
Produzido pela oxidação carbonífero que
Produz o carvão de quem não olha para o céu
Azul por não conhecer o próprio tamanho é a
Carbonização daquele que não olha uma só
Árvore não olha uma flor tudo nele é
Carbonizador carboniza numa ignorância
Eterna não sabe como queimar sem se
Consumir não sabe como carbonizar sem se
Reduzir a carvão é o simples mortal carbonizável
Apto a não viver e suscetível de ser carbonizado
De virar simples cinzas da carburação do ato de
Submeter certos corpos à ação do carbônio
De saturar o ar ou o gás de iluminação por
Vapores de hidrocarbonetos que favorecem para
Dar um brilho mais forte à chama ou à uma
Mistura explosiva utilizada no acionamento dos
Motores de petróleo ou de álcool no carburador
Aparelho em que se processa o carburante que
É o combustível carbureto para o carcamano o
Apelido dado ao italiano mafioso nada carismático
Sem carisma quem não afirma ter dons divinos para
Reformar a humanidade usa bala de metralhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário