domingo, 24 de setembro de 2017

Deus com toda tua dilatabilidade; BH, 060402001; Publicado: BH, 02101002013.

Deus com toda tua dilatabilidade
Propriedade daquilo em que és dilatável
Ponhas fim ao dilapidar da minha alma
Podes impedir-me de gastar mal rápido
Os bens que transporto sabes como ensinar-me
A não dissipar os princípios que herdei dos
Meus pais não vejo mais porque esbanjar
Desperdiçar gastar desmedidamente os
Valores dos meus tesouros que são tão ricos
Como as minas do rei Salomão não
Espero mais rasgar assim em pedaços
Despedaçar com tanta violência a alma
Que deste-me a qual só soube
Arranhar atassalhar quero banir o estado
Dilacerante do espírito que herdei de Ti
Tudo que dilacera o ser que formaste
Afastarei dos meus caminhos tortura
Ar aflitivo desejo cruel ódio dilacerador dor
Lacerante não darei mais prazo acabou-se
A prorrogação não haverá mais adiamento
Para a felicidade o fim do terror não
Quero mais vagar no horror fazer tardança
Por caminhos tortuosos delonga em
Chegar ao vale dos lírios basta de demorar
Quero pressa quero dilação para fugir das
Sombras da morte das trevas do
Subterfúgio sombrio evasiva penumbra
Do desvio aparente dum planeta em relação
Ao Sol para mim basta o desvio de rumo num
Assunto da ação de afastar-me de Ti toda viagem
Passeio excursão serão no meio da segurança
Esperança tranquilidade na digressão da
Severidade no dígono que tem dois ângulos
De ida vinda nas duas faces da moeda
Nos dois sentidos do caminho saberei sempre escolher
Digo como a partícula corretiva que significa ou
Seja isto é pois sei que não sou honesto nem
Comigo mesmo nada tenho de honrado de
Apropriado merecedor mas preciso fazer jus
Preciso ser digno a receber do Senhor a benção
A graça igual a um dignitário igual aquele
Que exerce cargo elevado possui alta graduação
Honorífica por indicação duma autoridade
Qualquer dá-me a oportunidade de dignificar-me
De tornar digno o meu ente nobilitar os produtos
Do meu pensamento engrandecer a mente
Dá-me a chance de elevar à uma dignidade as palavras
Da minha boca a honra das minhas sentenças
Deixa-me a fazer frases como se tivesse um
Cargo ou um título de alta graduação quero
Mostrar o brio o decoro do espírito que colocaste
Em mim com a nobreza da Tua autoridade
Com qualidade moral que infunde respeito com
Qualidade de quem tem respeitabilidade com toda
Dignidade possível a um único homem lançarei
Aqui os agradecimentos endereçados a Ti que soube
Dignar-se a haver por bem a fazer mercê o favor de
Condescender-me ter a generosidade de iluminar-me
Na minha clarificação na minha luminosidade
Florescência que todo aquele que olhar para mim
Veja floresceu olheis flores olheis as pétalas
Os caules as folhas os botões olheis o pólen o néctar
Os frutos não vamos discutir com veemência é
Um jardim não vamos combater em corpo corpo é
Um pomar não precisamos esgrimir é um pasto
Manso para que bater-se à espada? é um velho
Castelo medieval orvalhado disputar não é
Preciso contender não é mais preciso é um velho
Livro devorado pelas traças teve seu tempo
De utilidade para que digladiar? digladiador
Aqui não tem expressão é uma impressão dígito
Um dedo quebrado mais importante
Que é cada uma das doze partes em que
Se divide diâmetro Lua Sol para
Se calcular eclipses números dum dez
Perdem seus valores perante Ti Senhor louvado
Desde digitígrado que anda na ponta dos dedos
Pelo digitiforme digitado em todos anais até
Mais simples digitifoliado que tem folhas digitadas
Todos Te louvamos agradecemos pelas
Oportunidades de vivermos em paz comunhão
Harmonia uns com outros cada vez mais aumentes
Preserves esta paz este amor em teu nome Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário