quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Não tenho correção preciso orrigir-me; BH, 02801102000; Publicado: BH, 0401102013.

Não tenho correção preciso corrigir-me
Adquirir qualidade de correto só mereço agora
É castigo punição ninguém sabe melhor
Do que sei que o meu lugar é a casa de estabelecimento
Penitenciário onde se recolhem menores delinquentes
Ou vadios para recuperá-los socialmente já não
Tenho mais recuperação social nem correcional
O tribunal em que são julgadas sem júri as
Causas criminais de menos monta de pena que
Se aplica a contravenções delitos menores não está
Apto a julgar criminoso periculoso hediondo do meu
Porte é só um corre-corre uma azáfama danada
Um lufa-lufa generalizado todo mundo a querer
Linchar-me matar-me só no tapa não vale soco
Nem pontapé matar-me só no tapa interromper
A corredeira da minha vida o trecho do rio
Onde as águas por diferenças de nível correm
Velozmente enterrem-me com certo nome vulgar qualquer
Mas deixem as formigas quem mais puder ser
Desembaraçado do que sou o espírito mais
Fácil do que o meu a alma sem obstáculo que
Tem a felicidade que corre desliza com facilidade
O amor corrediço o bem corredio o bom corredor que
Corre muito que não tem caminho de passagem
Estreita comprida como a do interior duma casa
O corregedor pode agir é o magistrado incumbido
De corrigir fiscalizar erros abusos das autoridades
Judiciárias dos serventuários da justiça é
Melhor prestigiar a corregedoria o cargo a jurisdição
Dar um basta na corrente de incompetência de
Amadorismo preservar o córrego o pequeno rio o regato
O sulco no solo aberto pelas águas aplicar-se a correição
Em todos os meios acaba com a emenda de erros
De vícios de abusos toda transparência à visita
Feita pelo corregedor às repartições de sua alçada olhem
Aquele grande número de formigas em filas sucessivas que
Ordem nem o correio repartição pública para recepção
Expedição entrega de correspondência local onde
Está instalada essa repartição pessoa enviada com
Despachos expressamente não têm nem conhecem a
Dignidade das formigas se soubesse fazer existir
Uma correlação uma relação mútua entre
Todos os fatos as coisas da minha vida
Teriam sentido em relacionar em estabelecer
Um comportamento correlativo que constitui um dos
Termos da relação mútua das palavras que mostram
Dependência de frases tal coisa que apresenta correção
Nem no seio familiar sou correligionário não faço parte
Da mesma religião ideias políticas da maior parte
Dos meus entes familiares a corrente deles é uma a
Minha é outra sou o que corre atrás de bar
Não gosto de estar parado a orar saio pelas torneiras
A falar igual água sou comum vulgar geralmente
Admitido em roda de bar tenho curso legal em
Botequim às vezes até sem moeda estou atual no
Curso d'água ardente tenho fluxo correnteza
Em série continuada sucessiva tomo os meus
Porres em cadeia de metal em designação das
Massas d'água quente ou fria que circulam nos
Oceanos corretamente frequentemente estar no de
Ser sabedor no de pôr ao informar não ser correntista
Empregado que escritura o livro de conta-corrente
Ao correspondente enviar cartas telegramas que
Se recebem ou se expedem na troca na relação nas
Coisas na conformidade o noticiário de determinado lugar
Publicado pela imprensa pelo correspondente adequado que
Corresponde é oportuno é simétrico proporcionado
Que diz-se do sócio não efetivo de certas entidades
Científicas ou literárias a pessoa que mantém correspondência
Com outra que representa jornal em determinado lugar
Donde manda notícias para representante de casa bancária ou
Comercial em determinada localidade que está em equivalência
Para retribuir fazer corretagem ter a comissão dos serviços do
Corretor do agente comercial que serve de intermediário entre
Compradores vendedores com aparelho ou dispositivo destinado
A corrigir as medições efetuadas por um instrumento correto sem
Erros corrigido exato perfeito honesto íntegro a corretar sem
Castigo a esquecer toda a repreensão aquilo com que se corrige
Que é o corretivo próprio do corpo corolário da proposição que se
Deduz imediatamente doutra demonstrada a consequência do
Corolado que tem corola belo órgão da flor constituído pelas pétalas

Nenhum comentário:

Postar um comentário