sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Quando será diluto o sofrimento: BH, 050402001; Publicado: BH, 01801002013.

Quando será diluto o sofrimento
Que devora-me o ser por dentro? quando
Será que sentirei que se diluiu a dor no
Meu interior? quando será dissolvido
O mau no meu íntimo? preciso aprender
A dissolver a ruindade do meu ser quero
Uma substância sólida ou líquida para
Desfazer a infelicidade que atormenta-me
Um fluído para misturar com água ou
Um outro que sirva para diluir um ato um
Efeito de diluimento que causem a diluição
Das trevas do meu coração necessito beber
Um diluente algo que dilui a pedra que
Pesa na minha consciência que livre
Minhas entranhas mandíbulas medula das
Presas das correntes dos grilhões ensinem-me
A dilucidar-me com a razão pura elucidar-me
A explicar o que for complicado a comentar
A melhor maneira de absorver as reverberações
Da luz do esclarecimento quero abrir todas
As minhas portas à dilucidação não posso
Permitir secar o líquido da vida que
Corre no interior da minha coluna cervical
Aí serei ativo na virtude serei ligeiro no
Raciocínio ao fazer o bem zeloso com as coisas
Da natureza cuidadoso na preservação
Conservação dos princípios tudo que tem
Denota diligência será do meu maior
Interesse creia-me dilobulado com teus
Dois lóbulos serei mais do que diligente
Aprenderei a diligenciar ou pensas-me
Asno? sem capacidade para empregar
Os meios para empenhar-me em
Esforçar-me para ser diligenciador ser
Aquele que faz a diligencia a si próprio com a
Mais alta nobre diligência tal carruagem
Puxada a cavalo ou investigação policial
Ou judicial de alto nível esta será a
Averiguação a pesquisa em busca
Duma vida melhor com zelo cuidado
Ativo com ou sem urgência farei alguma
Coisa em benefício próprio ou da humanidade
Aguardeis ainda serei dileto do homem
Ainda serei muito querido amado
Aprenderei a fazer por onde com diletantismo
Com qualidade de quem é diletante como
O apreciador duma arte o amador que exerce
Se dedica a um assunto exclusivamente
Por gosto não por ofício obrigação assim
Acabarei com todo o dilema porei fim a todo
Argumento ou situação igual o que oferece
Duas alternativas nenhuma situação será
Mais embaraçosa como a de duas soluções
De escolha difícil ser ou não ser viver ou
Morrer amar ou não amar de dilatório
Que tende a adiar que retarda é só o
Que for negativo só o que for mau o oco
Seco o olho cego o sal esfregado na
Carne viva sem a pele tudo que
Se pode dilatar a vida será tentado
Lá tudo que for dilatável para evitar a
Morte será tentado com o aumentar o
Estender o volume dimensões para espalhar
A eternidade pois quem é que não quer
O eterno? se a morte é eterna queira
Então a própria morte com sentimento
Dilatado com brio amplo sorriso largo amor
Extenso aumentado engrandecido morra
Como se estivesses a nascer impeças a prorrogação
Do medo a expansão da covardia morra com
Ampliação alargamento com dilatação
Vontade de aceitar a própria verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário