segunda-feira, 11 de setembro de 2017

EDUARDO GUIMARÃES, BLOG DA CIDADANIA:

 
CARTA AO LEITOR 

Prezado (a) companheiro (a), 

a exposição que este blogueiro sofreu por conta dos ataques de Sergio Moro e da Lava Jato tiveram um efeito benéfico para o Blog da Cidadania. De março para cá, praticamente dobrou o número de acessos à página. Porém, está ocorrendo um fenômeno que me preocupa. 

Em todos os Blogs, os comentários da esquerda praticamente desapareceram - à exceção do Brasil 247, mas ali se trata de permanente briga entre torcidas. 

Blogs como Conversa Afiada, por exemplo, tiraram a caixa de comentários porque, atualmente, os leitores só comentam no Facebook. O Viomundo é outro em que praticamente sumiram os comentários. 

O Blog da Cidadania é um dos primeiros blogs políticos do país. Quando foi criado não existia o Blog do Paulo Henrique Amorim, do Nassif, do CAfezinho, do Tijolaço, do DCM etc. Notabilizou-se logo como o Blog mais comentado da internet. 

Mesmo após o advento nefasto do Facebook, ainda assim o leitorado engajado do Blog sempre esteve lá enfrentando a extrema direita. 

De algumas semanas para cá, porém, não sei o que está acontecendo. A direita está quase que comentando sozinha no Blog. 

Quero exortar você que lê e apoia esse Blog há tantos anos - alguns, há quase 13 anos - que não permita que a direita tome o Blog da Cidadania. Não posso não publicar comentário algum, de forma que vou acabar tendo que publicar o que é comentado. 

O Blog da Cidadania é um símbolo por tudo que fez na história política recente deste país - processou Moro, processou Gilmar Mendes, processou Globo, Folha, Estadão etc. É um troféu que a direita quer muito. 

Quem perde com o silêncio dos leitores democratas e sérios não é o Eduardo, é a luta para redemocratizar o país. Precisamos de você para enfrentar a direita. Apoie as postagens, o silêncio dos democratas estimula a verborragia e os deboches dos fascistas. 

Grande abraço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário