quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Meu couro tem que ficar atanado em casca; BH, 0250260702000; Publicado: BH, 03101002013.


Meu couro tem que ficar atanado em casca
De angico doutras plantas taninosas empregadas
Para curtir couros tem que ficar bem curtido assim
Que é para poder aguentar igual a um carvalho
Que é para atanar igual a substância da atanásia a
Planta panaceia de Galeno para impedir que no
Futuro venha atomatar esborrachar como a um
Tomate que venha a me abater a virar
Motivo para que alguém possa me pisar me machucar
Não tenho do que me envergonhar todos querem só
Confundir-me atombar meus erros incluir em tombos
Minhas faltas falhas arrolar minha nódoas
Relacionar minhas manchas catalogar minhas
Mágoas a me lançar no atoledo na tentativa de
Atolambar-me a tornar-me atolambado ao causar toleima
Em mim a atoleimar meu ânimo no atolador como a atocia
Da esterilidade da mulher a cunha de pau que
Se atocha no meu peito como se fosse num Drácula
O atocho que impede o vampiro de despertar já
Que o atochador vaga pela noite com o instrumento
A comprovar que sou uma atoarda sou um boato
Uma balela de homem uma notícia vaga a toada
Que ninguém toma conhecimento que só leva
À toa leva a reboque pois ao teimar em não me
Mover dentro do ataúde para atoar-me ligar-me à
Espia de modo irrefletido ao acaso atoamente
Como um atobá o mergulhão da família dos Sulídeos
Ao ver a relva atoalhar assim a cobrir como se
Com toalhas verdes o chão do meu jardim prefiro
Ser um imitante adamascado no lavor atoalhado
Como o elemento de composição de diversas funções
Do particípio passado latino em atus para nomes de
Agentes do generalato do diaconato ou cardinalato
Para formar diminutivos como regato baleato
Lobato para formar derivados químicos como
Hidrato carbonato citrato a poder ter o correspondente
Português em ado forma popular para adjetivos que
Indicam referência ou qualidade do atmo do
Grego atmos do gás vapor o atmidômetro para
Medir a elevação com o atmômetro nas
Costas de Atlante figura de homem que sustenta nos ombros a
Esfera cornija sustenta o mundo na pessoa de valimento na
Água gênero de moluscos que têm a concha em forma de
Esfera sustentáculo do ativismo sistema de ética em que
O ato constitui o valor principal na literatura o estilo
Impressionista em que se emprega os gêneros literários para
Propaganda de ideias políticas é o que mais quero ativar
Dar atividade ao pensamento de politização tornar ativo o
Espírito da política pura aplicada impulsionar a mentalidade
Ética racional o intenso comportamento a participação
Do povo estou mais para ser um ativador uma substância
Meio ou capaz de provocar a ativação duma reação
Ou dum processo químico a poder ou não incorporar-se
Ao produto resultante substituir a um catalizador
Exausto o seu rendimento primitivo é mais ou menos
Assim que gostaria de agir no seio da sociedade
Com um atito um pio agudo de aves incitar as massas
Assustadas enfurecidas contra as classes dominantes
Com um assobio silvo fortes convergir as turbas contra
Os opressores toda a turba a atitar a soltar gritos como
Ave quando enfurecida silvar na hora dos ataques
Como uma cobra no bote no atiramento popular
Contra a famigerada classe política será o povo
Que vai atirar é o povo atiradiço povo petulante é a
Participação atirada disparada feito boiada a disparar pela
Estrada do destino sem se entregar aos currais ao
Atiplar a dar voz de tiple de soprano duma obra erudita
Impor o respeito o temor banir o horror o terror
Povo cidadão soberano usa só a voz que quer se impor

Nenhum comentário:

Postar um comentário