quarta-feira, 3 de abril de 2019

Se alguém quiser me ajudar; BH, 0180601999; Publicado: BH, 02801202012.

Se alguém quiser me ajudar
Servir de acólito
Não sou de igreja
Nem de padre
Nem rezo missa
Quem tiver o quarto e último grau
Das ordens menores
Na carreira eclesiástica
Aquele a quem foi conferida essa ordem
Ou que desempenha as funções
Que lhe correspondem
Pode me ajudar a acolitar
Pode me acompanhar
Ser o meu acólito
É só arremeter-se em direção a mim
Energias positivas
É só me assaltar com ideias
Brilhantes sadias
É só me investir
De coragem de fé
É só me fazer acometer
Empreender o ideal maior
Estar com a cabeça acometida
De boas intenções
Tirar-me desta acomodação
Tirar-me deste acomodamento
Fazer-me adaptar-me ao trabalho
Sair deste estado cômodo
Despreocupado de acomodadiço
Fico até com vergonha
Do meu espírito acomodatício
Esta facilidade de ficar à toa
Sem fazer nada
Só a ouvir as pessoas dizerem
És muito acomodado
Estás a gosto da preguiça
Conveniente com a sombra água fresca
Sossegado na rede na cadeira de balanço
Se alguém quiser me ajudar
Pode me ordenar a fazer alguma coisa
Pode arrumar uma ocupação para mim
Harmonizar meu tempo
Com um bom emprego
Não me deixem hospedar sossegado
É alojar-me numa fábrica ou escritório
É não me deixar conformar com o desemprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário