quinta-feira, 28 de outubro de 2021

E desci da ladeira, RJ/SD; Publicado: BH, 02801002021.

E desci da ladeira
Não sei aonde vou encontrar
Uma carne seca fresca
Uma carne de sol natural
Aqui só passo mal
Vou voltar para a minha terra natal
Vim aqui e passei fome
Lá a comida é simples
Mas é abençoada
A gente come
E se sente bem
E se sente alimentado
E de barriga cheia
Aqui é ao contrário
Quanto mais a gente come
Mais a gente passa fome
Ao ficar de barriga vazia
Uma comida imprestável
Que apodrece no estômago
A parecer comida de campanha
Ou comida de penitenciária
Ou de presídio e
Parece que nem sou brasileiro
Ter que comer um alimento
Que envenena a gente
Que estraga a gente
Vou para o norte de novo
Vou para o nordeste outra vez
Tomar água de cacimba
Nadar em açude e ribeirão
Lá tenho alimento
Lá estou em casa
Como comida de verdade
Lá além de tudo isso
Lá tenho amor
E tenho irmãos
E tenho amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário