quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Uma depressão imensa, RJ/SD; Publicado: BH, 02801002021.

Uma depressão imensa
Se apodera do meu coração
E não vejo solução
Não vejo saída
Nem de emergência
Para curar a ferida
Que se aninha em meu ser
E não tenho estrutura
Para suportar
E nem tenho capacidade
Para me abrir
Esclarecer minhas dúvidas
Resolver meus problemas
Ter as respostas certas 
Para minhas perguntas incertas
Aonde anda a felicidade?
Qual é a razão pura?
A lógica e a ética
Do existir e do viver?
Gostaria de ver
Todo mundo feliz
E me sentir feliz
Vivo e reconfortado
Estou dilacerado
Sufocado até à alma
Morto por dentro
Podre por fora
Qual é o destino?
Perdi o meu caminho
Não sei andar
Não sei por onde andar
O que é que vou fazer de mim?
A mendigar compaixão
A esmolar piedade
Pelas ruas sujas das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário